CI

Raízen vê produção de cana no centro-sul de 535 mi/t em 12/13

Executivo da Cargill disse concordar com previsões


DUBAI (Reuters) - A Raízen, joint venture entre a Cosan e a Royal Dutch Shell, espera que a produção de cana no centro-sul do Brasil atinja 535 milhões de toneladas, disse o diretor comercial da empresa à Reuters no domingo.

"A faixa é entre 500 (milhões) e 550 (milhões de toneladas). Nós acreditamos em 535 (milhões)", disse Ivan Melo Filho ao ser questionado sobre sua projeção para a produção de cana no centro-sul na safra 2012/13.

Ele disse não acreditar que o setor enfrentará os mesmos problemas vistos na safra passada em meio às baixas temperaturas.

A produção de açúcar do Brasil caiu nesta temporada pela primeira vez em mais de uma década devido às más condições climáticas e falta de investimentos no setor. Muitos analistas afirmam que vai demorar ao menos dois anos para uma recuperação completa.


Também neste domingo, um executivo da Cargill disse concordar com previsões de que a produção de cana de açúcar no centro-sul do Brasil fique em 520 milhões de toneladas em 2012/13.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.