Rally da Pecuária/ABC é lançado em Mato Grosso do Sul
CI
Agronegócio

Rally da Pecuária/ABC é lançado em Mato Grosso do Sul

Pesquisa vai verificar em campo como os créditos do Programa ABC têm sido aplicados
Por:
Pesquisa vai verificar em campo como os créditos do Programa ABC têm sido aplicados

O Rally da Pecuária/ABC foi lançado nesta quinta-feira (25) em Mato Grosso do Sul pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Agroconsult e a Caixa Econômica Federal. Técnicos do Mapa participarão ativamente do rally, promovendo um estudo sobre o Plano ABC, que pretende verificar como e com que frequência a linha de crédito do Programa ABC tem sido aplicada nos estados brasileiros.


O Plano ABC fomenta a utilização de tecnologias de produção sustentável visando a consolidação de uma agricultura de baixa emissão de carbono e aumento da renda dos agricultores. "Este ano, o Ministério está sendo protagonista do rally, a fim de analisarmos os avanços que estamos tendo na prática com o Plano ABC", ressaltou Caio Rocha, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa.


O principal objetivo do Ministério da Agricultura é verificar no campo a adoção das tecnologias do Plano, como a recuperação de pastagens e a integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

O Rally já terá início nesta sexta-feira (25) e percorrerá cerca de 40 mil quilômetros, passando por nove estados e mais de 160 municípios.

Os resultados devem ser apresentados ao final do Rally, que segue por todo o mês de maio. Desde 2011, o Plano ABC já capacitou quase 20 mil técnicos e produtores rurais e já foram financiados cerca de R$ 6,55 bilhões por meio do Programa ABC, com a assinatura de quase 23,5 mil contratos. De 2010 a 2014, os recursos utilizados por meio do Plano tiveram um aumento de 584%.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink