Rally da Safra visita unidade da Dow AgroSciences em Jardinópolis (SP)

Agronegócio

Rally da Safra visita unidade da Dow AgroSciences em Jardinópolis (SP)

A equipe do Rally da Safra visitará unidade de produção de sementes da Dow AgroSciences, em Jardinópolis (SP)
Por: -Admin
10 acessos

A equipe do Rally da Safra que percorrerá o trecho São Paulo-Barreiras visitará nesta quinta-feira (31-03) a unidade de produção de sementes da Dow AgroSciences, em Jardinópolis, região de Ribeirão Preto (SP). O grupo será recebido por agrônomos e pesquisadores da empresa, que falarão sobre a política de segurança, saúde e meio ambiente da unidade e das pesquisas em sementes. Depois, todos visitarão a usina de beneficiamento de sementes, onde a empresa produz híbridos de milho e sorgo.

A Dow AgroSciences é patrocinadora da edição 2005 do Rally da Safra. A expedição percorrerá os principais pólos agrícolas do Brasil para avaliar as condições da safra. Duas equipes de agrônomos e técnicos largaram simultaneamente no dia 28 de março e estão visitando 42 produtores entre os dois trechos. A primeira etapa do evento foi realizada entre 21 de fevereiro e 12 de março e passou pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na visita à Dow AgroSciences, em Jardinópolis, a equipe conhecerá o processo de pesquisa da empresa para o desenvolvimento de novos híbridos. A Dow AgroSciences entrou no mercado de sementes em 1998 e é hoje uma das mais importantes no segmento de milho, sorgo e girassol, liderando o mercado de sorgo e milho especiais. Com o uso de técnicas de biotecnologia molecular, a empresa tem desenvolvido e lançado anualmente híbridos de milho hiper-precoces, como o 2A120 e 2B150, lançados em 2003, e o 2B710, 2B619 e 2C605, lançados em 2004.

Após conhecer a Dow AgroSciences, a equipe do Rally da Safra visitará um produtor rural em Orlândia. A equipe São Paulo-Barreiras percorrerá 3,9 mil quilômetros até o dia 8 de abril, com visitas programadas a 16 produtores agrícolas em 19 cidades. Passará por São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Bahia. O engenheiro agrônomo André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult, realizará palestras sobre o mercado agrícola nas cidades de Itapetininga, Assis e Orlândia (SP), Uberaba (MG) e Catalão(GO), visitadas pela equipe.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink