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Randon fornece vagões para todo o mercado ferroviário nacional

A Randon desenvolveu 12 diferentes modelos de vagões com menor tara, maior capacidade de carga, menores custos operacionais e maior facilidade de manutenção


Fornecedora de vagões para todos os grandes compradores e presente, com sua marca, em todo o traçado ferroviário brasileiro transportando a riqueza nacional, a Randon S.A Implementos e Participações, em apenas seis anos de atuação, desenvolveu 12 diferentes modelos de vagões com menor tara, maior capacidade de carga, menores custos operacionais e maior facilidade de manutenção. As colocações são do diretor industrial da Randon S.A, Celso Santa Catarina, lembrando que desde 2004 a empresa produz vagões ferroviários para diferentes aplicações.

A perspectiva é ainda mais animadora na medida em que o modal ferroviário foi redescoberto pelo Brasil que vem destinando expressivos recursos na recuperação e extensão da malha ferroviária. A Randon trabalha com a expectativa de que o mercado brasileiro neste ano alcance a marca de 3.500 vagões, dos quais a Randon planeja absorver parte considerável.

O caminho para isto está aberto. Em 2010, somente em um negócio, a empresa vendeu 1.150 vagões, contabilizando cerca de quatro mil unidades até o momento, de diversos tipos tais como hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros. Com esta performance é que a Randon S.A estará na 13ª edição da Feira Negócios nos Trilhos, entre 09 a 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Novos produtos

O desenvolvimento de produtos sob medida para as necessidades do mercado também foi fundamental para os resultados obtidos pela empresa no curto prazo. O modelo de Vagão Hopper HFT, produzido com aço de alta resistência, permitiu redução de 2.400 kg de tara comparado ao modelo já fabricado pela Randon, que passou de 29.500 kg para 26.100 kg, e apresenta facilidades de manutenção e um sistema de descarga rápida, desenvolvido e com patente requerida pela Randon, que encurta em 60% o tempo de descarga de grãos.

O Vagão Gôndola GDT, unidade dual e que também utiliza em seu projeto chapas de aço de alta resistência, trouxe como principal vantagem a redução de tara do produto, que alcança 2.200 kg, representando uma redução de 11,3%, repercutindo num ganho de carga transportada de até 726 toneladas por viagem, considerando a composição de 330 vagões.

Modelos desenvolvidos


· Vagão Hopper bitola métrica
· Vagão Hopper bitola larga
· Vagão Tanque bitola métrica
· Vagão Tanque bitola larga
· Vagão Carga Geral 6 eixos bitola métrica
· Vagão Gôndola bitola larga
· Vagão Gôndola bitola larga – modelo leve
· Vagão Hopper bitola larga – modelo leve
· Sistema de Descarga Rápida para vagão hopper
· Truque mecanossoldado bitola métrica
· Truque mecanossoldado bitola larga
· Semirreboque Bimodal Transtra
 
As informações são da assessoria de imprensa da Randon.

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