CI

Randon vende 1.150 vagões para MRC

Trata-se da maior venda já realizada desde que a empresa ingressou no mercado ferroviário


Trata-se da maior venda já realizada desde que a empresa ingressou no mercado ferroviário

A Randon S.A Implementos e Participações assinou, no dia 17/06 com a Mitsui Rail Capital Participações Ltda, do grupo japonês Mitsui & Co Ltd, o maior contrato de vendas envolvendo vagões ferroviários, desde que ingressou neste segmento, em 1998 com o lançamento do transtrailer. No total, serão 1.150 vagões que serão entregues até junho de 2011. Segundo o diretor executivo da Randon S.A, Norberto Fabris, o porte do negócio confirma o acerto da decisão estratégica da empresa de operar também no segmento ferroviário, que tende a ganhar cada vez mais importância dentro da malha de transporte brasileira.

O diretor industrial da Randon S.A, Celso Santa Catarina, lembra que a empresa, que produz vagões ferroviários de carga dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, entre outros, vem conquistando importante posição no mercado com negócios relevantes. Ele observa que a marca Randon aparece como fornecedora de todas as compradoras de equipamentos do País. Atualmente a Randon está produzindo e entregando o lote de 229 vagões Hopper de bitola larga à Rumo logística e lembra que, recentemente, também assinou contrato com a Mitsui Rail Capital Participações Ltda, do grupo japonês Mitsui & Co Ltd. para a venda de 300 vagões ferroviários para o transporte de grãos para uso da Multigrain na malha da Ferrovia Centro-Atlântica, uma concessão da Vale.

Com mais esta transação, a Randon mantém sua participação no mercado ferroviário, que é da ordem de 30% da produção de vagões de carga do Brasil. Os vagões ferroviários são projetados e desenvolvidos com os mais modernos recursos tecnológicos, oferecendo qualidade e segurança. A flexibilidade das linhas de produção viabiliza a fabricação de produtos que atendam as expectativas do mercado. “O resultado final são produtos leves e resistentes, fáceis de operar e com baixos custos de manutenção”, diz Celso Santa Catarina.

Perfil - A Randon S.A. Implementos e Participações é uma holding mista, líder de um conjunto de dez empresas operacionais que atuam nas áreas de implementos rodoviários/vagões ferroviários/veículos especiais, autopeças/sistemas automotivos e serviços. Todas são líderes nacionais de mercado nos segmentos em que atuam, referências em tecnologia e qualidade no Brasil e exterior e importantes players no mercado globalizado. Exportam para mais de uma centena de países e contam com uma Rede Internacional de Vendas e Serviços. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.