CI

Ranking Nelore contará com cerca de 400 animais na48ª Expoagro

Durante o ranking haverá leilões de gado de elite, corte e touros


O Ranking Estadual da Raça Nelore MT é uma das atrações da 48ª Expoagro, com cerca de 400 animais na pista, 15% a mais que em 2011, incluindo leilões no qual o valor de um arremate pode chegar até R$ 1 milhão dependendo do porte do animal. Na etapa em Cuiabá, considerada obrigatória, 28 expositores devem participar do Estado.

O ranking é realizado há 15 anos no Estado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), e conforme o presidente Hermes Botelho, a cada ano supera as expectativas. “Este ano teremos entre 380 a 400 animais na pista, um aumento de 10% a 15%. Contudo, pode ultrapassar os 450 se os produtores de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul confirmarem participação”.

Segundo Botelho, a realização do Ranking vem a mostrar a força que a economia de Mato Grosso vem ganhando, visto que é apresentada por meio dos resultados investidos em genética. “Por meio destes investimentos em genética chegamos a um rebanho de quase 30 milhões de cabeças. Nas pistas de julgamento é onde conseguimos ver o quão importante é isso”.
O presidente da ACNMT revela que durante o ranking haverá leilões de gado de elite, corte e touros. Questionado sobre o valor inicial de um animal no leilão Botelho ressalta que varia muito, contudo revela que o valor do arremate pode chegar a R$ 1 milhão se o animal for um campeão de pista, for de boa linhagem, bom reprodutor e de excelência. “Tais fatores contam ponto na hora do leilão durante o Ranking”.

O Ranking Nelore no Estado ocorre em 20 exposições agropecuária, sendo que cada animal participante terá de pontuar obrigatoriamente em 5 feiras ranqueadas e outras 3 exposições .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.