CI

Reabertura do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre pode ocorrer em outubro

Fraport visa retomar os voos de forma parcial a partir de outubro


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma possível reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi discutida em uma reunião entre a Fraport, concessionária do terminal, e ministros do Governo Federal. A Fraport visa retomar os voos de forma parcial a partir de outubro, com uma ampliação gradual das operações. No entanto, a decisão final depende da análise de amostras colhidas na pista.

A concessionária estima que o diagnóstico das condições de segurança da pista e dos equipamentos essenciais para o funcionamento do aeroporto levará cerca de quatro semanas. Esta informação foi divulgada pela Fraport durante uma videoconferência com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos).

Stefan Schulte, CEO da Fraport, anunciou planos de visitar o Brasil entre os dias 17 e 18 de julho para definir o cronograma de reabertura do aeroporto. A empresa reafirmou seu compromisso de investir no Brasil, destacando não só o Salgado Filho, mas também futuras concessões.

Com a reabertura parcial prevista para 1º de outubro, a Fraport está focada em garantir que todas as condições de segurança estejam atendidas para proporcionar um retorno seguro e eficiente das operações aéreas no terminal da capital gaúcha.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.