CI

Readquirir confiança do bloco econômico europeu é prioridade

Ministro ressaltou objetivo de readquirir a confiança do bloco europeu no trabalho sanitário desenvolvido pelo Brasil


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, ressaltou nesta segunda-feira (7-04), em reunião com o diretor de Saúde e Bem-estar animal da União Européia, Bernard Van Goethem, que o objetivo do ministério é readquirir a confiança do bloco europeu no trabalho sanitário desenvolvido pelo Brasil. “Essa diretriz também assumimos com a Rússia, há um ano. É necessário destacar que, se assumimos regras, temos que cumpri-las e se tivermos dificuldades em alguns pontos, eles deverão ser negociados. A União Européia é um mercado especial e exigente”, explicou.


Na reunião, Bernard Van Goethem, disse que os assuntos prioritários nessa vinda ao Brasil são a rastreabilidade e a febre aftosa, mas outras questões poderão ser discutidas em outra oportunidade. Para ele, os produtores são parte de uma cadeia produtiva e não podem sobreviver sozinhos. Nisso o Brasil tem trabalhado de forma correta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.