CI

Real apreciado não preocupa expositores da Bahia Farm Show

Feira acontece de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães/BA


A valorização do real ante o dólar não vai atrapalhar as negociações durante a Bahia Farm Show 2011, feira de tecnologia agrícola e negócios que mais cresce no Brasil, que ocorre de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A expectativa para o evento é grande, uma vez que a boa safra e os preços internacionais das commodities estão favoráveis ao setor agrícola, apesar da apreciação do real frente ao dólar norte-americano.

A Mineração do Oeste, de São Desidério (BA), acredita que este cenário eleva o patamar da Bahia Farm Show. “Sem sombra de dúvida é uma das maiores feiras realizadas na Bahia e no Brasil, e tem o padrão de grandes feiras internacionais”, conta Sérgio Pedreira Souza, sócio administrador da empresa que participa pela quarta vez da feira.

O câmbio apreciado não interfere diretamente nos negócios da produtora de corretivos de solos para agricultura, que espera aumentar as vendas de seus produtos e ampliar sua participação no mercado. “Realizamos investimentos nas nossas jazidas e no parque de equipamentos com o intuito de melhorar a qualidade do produto, o qual estamos reposicionando no mercado e é usado em experimentos da Fundação Bahia”, conta Souza.

A taxa de câmbio também não preocupa a BRDigital, de Porto Alegre (RS), estreante na Bahia Farm Show. A empresa aposta nos bons ventos soprados pelo agronegócio brasileiro para consolidar a marca como provedora de soluções em telecomunicações para o agronegócio. “Levamos acesso digital para fazendas fora dos grandes centros, para que nesse mundo globalizado as empresas tenham telefonia e internet de qualidade”, conta o gerente de negócios da empresa, Sérgio Carrasco.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
As informações são da assessoria de iImprensa Bahia Farm Show.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.