CI

Rebaixamento brasileiro não deve afetar mercado agro

"Commodities agrícolas vão passar imunes a isso", diz Carlos Cogo



O rebaixamento na nota de crédito do Brasil pela Agência Standard & Poor’s (S&P) mostra que o País já não é a bola da vez entre os investidores estrangeiros. Mesmo assim, não corremos o risco de ser prejudicados no mercado internacional – e muito menos no agronegócio.


A avaliação é apoiada por diversos especialistas, entre eles o consultor Carlos Cogo: “Não creio. As commodities agrícolas vão passar imunes a isso. Quanto se trata de alimentos, um BBB – ou + pouca diferença faz”.

“Porém, se as taxas de juros subirem realmente, é negativo para o setor. Por outro lado, se houver uma alta do dólar, o setor pode até ser beneficiado pelo maior valor na exportação”, analisa Cogo.

Robson Makoto Sato, executivo de classificação de risco da SR Rating, vai além e afirma que “essa redução pode ser algo bom. É uma nota menor, mas com previsão de estabilidade, o que traz mais clareza e menos ansiedade para o mercado”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.