Rebanho IBC já está preparado para a 15ª edição do remate

Agronegócio

Rebanho IBC já está preparado para a 15ª edição do remate

A uma semana do 15° Leilão Nelore Barros Correia, o gado já está preparado.
Por:
295 acessos

A uma semana do 15° Leilão Nelore Barros Correia, o gado já está preparado. O remate ocorre no sábado, 22, no Parque da Pecuária em Maceió, abrindo a temporada de leilões da raça nelore na Expoagro/AL. Os irmãos Barros Correia colocam em oferta lotes de touros nelore PO, matrizes de elite, vacas paridas com a cria ao pé, vacas prenhes, novilhas e bezerras criadas à campo, além de pacotes de sêmen e prenhezes. 

Sob o olhar criterioso do médico veterinário Davi Soutinho, o rebanho Barros Correia vem sendo preparado dentro do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). "A pecuária hoje está muito focada no melhoramento animal. Todos os criatórios estão focados nisso. Os Barros Correia seguem isso e, inclusive, estão fazendo acasalamento voltado para o melhoramento genético, usando touros do seu rebanho com índices suer positivos", explica o veterinário. 

Usando a tríade nutrição, sanidade e genética melhoradora, os animais da marca IBC têm uma seleção exclusiva de 37 anos. Para Soutinho, a tendência da pecuária é ofertar animais que tenham variabilidade da matriz de genética. 

"Os criatórios estão indo por aí mesmo. Hoje a pecuária tem que ser de ciclo curto e acho que é por aí que se deve caminhar. E os touros do leilão esse ano vão estar focados nisso. A variabilidade genética dos lotes é bem alta, os animais muito bem avaliados", aponta Davi Soutinho. 

Serviço

Evento: 15° Leilão Nelore Barros Correia
Data/Horário: 22 de outubro, a partir das 12h
Local: Parque da Pecuária, em Maceió, durante a Expoagro


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink