CI

Recebimento itinerante de embalagens vazias acontece em Campinorte (GO)

Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região


Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região
 
No dia 05 de outubro, acontece em Campinorte (GO) o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
O recebimento, que acontecerá a partir das 7h30, será realizado no Posto Matinha, localizado na BR 153. A ação beneficiará cerca de 50 agricultores da região. Estima-se a devolução de mil toneladas de embalagens. Na ocasião serão realizadas duas palestras: uma sobre a importância do uso correto de equipamentos de segurança e outra sobre o sistema de devolução de embalagens.
 
O material será levado para a central de recebimento de Goianésia, gerenciada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos (Arago) e, posteriormente, encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
A campanha é uma realização da Agroconfiança com o apoio da Arago,inpEV, Agrodefesa, Du Pont, Ihara, Dow AgroScienses, AgroPerinelli e Grupo Matinha.
 
Serviço
 
Campanha de Recebimento Itinerante
Data: 05/10/2012 - Sexta-Feira
Local: Posto Matinha – BR 153 / Campinorte - GO
Horário: Das 07h30 às 17h
Palestras:
15h - Importância do uso correto de EPIs
15h30 - Sistema de devolução de embalagens
Quantidade: Máximo de uma caminhonete por produtor
Informações ARAGO: (62) 9102-2494

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.