CI

Receita de exportação: carne de frango cresce 13,6% em setembro

Brasil exportou mais de 400 mil toneladas de frango em setembro


Foto: Pixabay

O frango é a carne animal, queridinha em todo o mundo, a carne é a mais consumida globalmente. O produto está a caminho de se tornar a proteína mais consumida no mundo até 2030, segundo as projeções da Organizaão para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE).  

Aqui no Brasil, as exportações brasileiras dee carne de frango (in natura e processado) gerou uma receita de US$ 830, 1 milhões em setembro, valor maior que o mesmo período do ano anterior. Os embarques totalizaram 400 mil toneladas em setembro, mesmo assim, os números de volume foram 4,4% menor que o mesmo período de 2021.  

“Porém, desde março de 2022, o setor tem mantido a média de exportação acima de 400 mil toneladas por mês,explica o presendente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Ricardo Santin. Os principais destinos das exportações avícolas brasileiras são os Emirados Árabes, Estados Unidos, Filipinas, Eunião Europeia, entre outros.  

 

 
 
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.