CI

Recife recebe Curso sobre Bem-estar Animal e Abate Humanitário

Curso é voltado para veterinários e zootecnistas e mantém o foco nas diretrizes comerciais e nos novos marcos legais


Curso é voltado para veterinários e zootecnistas e mantém o foco nas diretrizes comerciais e nos novos marcos legais

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio de uma parceria com a WSPA (World Society for the Protection of Animals – Sociedade Mundial de Proteção Animal), está promovendo o Curso de Capacitação em Bem-estar Animal e Abate Humanitário – Bovinos , Suínos e Aves, programado para os dias 14, 15 e 16 de agosto no Recife. Em Recife, o curso conta com o apoio da Superintendência Federal da Agricultura e da Universidade Federal Rural de Pernambuco.


O treinamento é o resultado de um acordo firmando entre o Mapa e WSPA e o Ministério da Agricultura, em 2008, para a elaboração do Programa Nacional de Abate Humanitário. Por meio de capacitações e treinamentos de profissionais que atuam em fazendas, granjas ou frigoríficos, o programa tem como objetivo melhorar o manejo pré-abate e o abate dos animais. O curso é voltado para médicos veterinários e zootecnistas e mantém o foco nas diretrizes comerciais e nos novos marcos legais, relacionadas à qualidade do manejo e bem-estar dos animais de produção.

As vagas são limitadas, e o curso é gratuito, incluindo o material didático. Para facilitar, o interessado poderá escolher se quer participar de toda programação do curso ou dos módulos de maior interesse. A programação completa está em anexo, assim como o formulário de inscrição, que deve ser encaminhado para o email
[email protected] .

Entre julho de 2009 e junho de 2012, o programa capacitou cerca de 4.550 profissionais de frigorífico, fiscalização e docentes de instituições, incluindo as capacitações nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pará, Bahia e Rondônia. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 21 3820 8282.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.