CI

Recolhimento de embalagens em MT teve aumento de 11% no bi

O estado retirou 1,5 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos vazias em dois meses


O estado retirou 1,5 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos vazias em dois meses

O recolhimento de embalagens de agrotóxicos vazias em Mato Grosso teve aumento de 11% nos dois primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram retiradas do campo 1.522 mil toneladas de embalagens utilizadas principalmente na agricultura mato-grossense. Entre janeiro e fevereiro de 2012, foram recolhidas 1.368 mil toneladas. Os dados são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).


O crescimento de Mato Grosso foi acima da média nacional, que foi de 6% no período, passando de 5.646 mil toneladas para 5.968 mil toneladas. O Sistema Campo Limpo, que utiliza a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, é formado por agricultores e fabricantes.

Entenda o processo - No ato da venda do produto, o agricultor deve ser informado sobre os procedimentos de lavagem, acondicionamento, armazenamento, transporte e devolução de embalagens vazias. É fundamental a prática da tríplice lavagem ou lavagem sob pressão no momento do preparo da calda para destinação final correta.


É de responsabilidade do usuário o transporte das embalagens vazias até a unidade de recebimento (posto ou central) indicada na nota fiscal de compra, no prazo de um ano da data da compra. O transporte de embalagens de postos para centrais é de responsabilidade do inpEV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.