Reconduzida diretoria da Associação Brasileira de Pós-Colheita
CI
Agronegócio

Reconduzida diretoria da Associação Brasileira de Pós-Colheita

O engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa, Irineu Lorini, foi reconduzido à presidência para a próxima gestão
Por: -Janice
O engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa, Irineu Lorini, foi reconduzido à presidência da Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós) para a próxima gestão (2011 a 2014), durante a assembléia ordinária da Associação realizada, no dia 19 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

A economista Denise Deckers do Amaral, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também foi mantida vice-presidente da Abrapós. Compondo ainda a diretoria executiva da Associação estão, os engenheiros agrônomos Armando Ferreira Filho (tesoureiro) e Benami Bacalchuk (secretário). O conselho fiscal também foi reconduzido. São membros do conselho: Carlos Yoshio Murate, Alcemir Chiodelli, Rubens Stresser, Wilson Matera.

A Abrapos é uma sociedade civil de interesse público, fundada em 1987, sem fins lucrativos, constituída por pessoas físicas e jurídicas. A missão da ABRAPOS é colaborar para a redução dos índices de perdas de grãos durante e após a colheita em benefício tanto do produtor quanto consumidor.

Neste mandato, a Abrapós irá buscar formas alternativas de divulgação do setor de pós-colheita, como editar uma publicação técnica, além de incentivar a capacitação da mão de obra que atua no setor. “Serão mantidos seminários anuais realizados pela Abrapós, que são uma tradição da associação, em diferentes regiões do País”, conta Denise. “Pretendemos ainda expandir a atuação da Abrapos para as regiões Norte e Nordeste do País”, conclui.
 
As informações são da assessoria de imprensa da 5ª Conferência Brasileira de Pos-Colheita.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink