Reconhecida situação de emergência em cidades do Médio-Norte de MT
CI
Agronegócio

Reconhecida situação de emergência em cidades do Médio-Norte de MT

Valor a ser repassado para reparos ainda não foi divulgado
Por:
O governo de Mato Grosso reconheceu, nesta terça-feira (01.04), o estado de emergência decretado pelos municípios de Nova Maringá e São José do Rio Claro, em decorrência dos prejuízos causados pelas chuvas, que deixou estradas intrafegáveis com pontos críticos de atoleiros, isolou comunidades além de prejuízos na safra. O valor a ser repassado para reparos ainda não foi divulgado, no entanto, a oficialização é mais um passo dado para liberação, já que a União também já reconheceu a situação.

Na semana passada o Ministério da Integração reconheceu a situação de emergência de 11 municípios mato-grossenses devido as intensas chuvas de fevereiro. São eles: Sorriso, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Confresa, Ipiranga do Norte, Matupá, Mirassol D`Oeste, Nova Guarota, Nova Santa Helena, Pontal do Araguaia e Santa Terezinha.

Em Sorriso, por exemplo, o projeto que será enviado para receber os recursos do Ministério deverá estar finalizado em no máximo 90 dias. A previsão é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do Conselho de Defesa Civil, Afranio Migliari. O documento apontará os investimentos que o município já fez e ainda fará para recuperar estradas e pontes que foram danificadas devido as chuvas e devem ser requisitados cerca de R$ 17 milhões. 

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso, 41 municípios de várias regiões foram atingidos pelas chuvas. Desses, pelo menos 27 já decretaram situação de emergência, reconhecida pelo governo do estado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink