CI

Recorde entre os preços de ovos branco e vermelhos

Os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas


Foto: Pixabay

A recente valorização dos ovos comerciais se deu de forma mais intensa para o produto vermelho em detrimento do branco. Diante disso, dados do Cepea mostram que, na média da primeira quinzena de abril, a diferença entre os preços de comercialização dos ovos brancos e dos vermelhos foi a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2013.

De acordo com boletim informativo do Cepea, os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas, pelo repasse dos custos de produção e pela oferta restrita. No entanto, a disponibilidade do ovo vermelho, que tradicionalmente já é menor, está atualmente ainda mais limitada, o que reforça o aumento nos preços desse tipo. Esse contexto, por sua vez, se deve ao fato de a produção de ovos vermelhos ter sido prejudicada ao longo de 2020 e neste começo de 2021, devido, especialmente, ao alto custo de produção. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.