Rede UMA comemora dois anos na Agrishow
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Rede UMA comemora dois anos na Agrishow

Roda de conversa com 10 mulheres que têm forte atuação no agro marca comemoração da Rede União das Mulheres do Agro
Por:

Fortalecer a atuação das mulheres, proporcionar capacitação e parcerias, além de incentivar o empreendedorismo. Essa é a missão da Rede UMA - União das Mulheres do Agro, que completa dois anos de atuação neste mês de abril e terá uma comemoração em grande estilo na Agrishow, em Ribeirão Preto, interior paulista, no estande da John Deere.

No dia 26 de abril, das 15h às 17h, a Rede UMA promoverá um encontro especial que irá falar sobre grandes temas do agronegócio com produtoras rurais e representantes do setor dentro e fora da porteira. A roda de conversa será comandada pelas irmãs Cristiane Steinmetz e Adriane Steinmetz, que são produtoras rurais em Mineiros (GO), influenciadoras digitais e têm colhido grandes resultados desde que iniciaram a Rede UMA juntamente com a mãe, Clélia Steinmetz.

Já estão confirmadas para o evento a Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini; a produtora e dirigente sucroenergética Maria Christina Pacheco; a pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Cáceres, em Mato Grosso, Ida Beatriz Machado; a produtora rural de Goiás e ganhadora do Prêmio Mulheres do Agro Bayer Abag, Sônia Bonato; a pecuarista do Mato Grosso do Sul e influencer Andressa Biata; a produtora rural do Paraná e ganhadora do Prêmio Mulheres do Agro Bayer Abag Carla Rossato; além de Isabela Aranovich, Gerente de Estratégia e Sustentabilidade da John Deere; Rosineide Alves de Campos, Gerente Geral de Negócios da Ciarama Máquinas Ltda; e Giovana Teixeira, CEO da Agrinorte. O evento será apresentado pela jornalista Lilian Munhoz, apresentadora dos canais Terraviva e Agromais.

“Quisemos trazer mulheres que representam vários Estados brasileiros e várias culturas, para falarmos sobre os desafios do agronegócio, as tendências e o nosso papel como mulheres e profissionais do agro. Será enriquecedor”, afirma Cristiane Steinmetz, formada em Direito e pós-graduada em Liderança Executiva e Gestão Empresarial.

Nesses dois últimos anos, milhares de mulheres já foram impactadas pela Rede UMA, seja por meio de treinamentos, parcerias e benefícios exclusivos ou através do relacionamento proporcionado por grupos em redes sociais. Além de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres do agro, a Rede UMA lançou, nesse período, duas marcas que fazem grande sucesso, a Coleção Joias do Agro e o Projeto PerfUMA, ambos que tratam da feminilidade e dos cuidados de cada mulher consigo mesma.

“Nós proporcionamos o desenvolvimento das mulheres em todos os sentidos, como profissionais do agro e como mulheres. Sempre recebemos mensagens de que a Rede UMA foi um divisor de águas na vida de muitas delas. Queremos cada vez mais trabalhar o conceito de ser mulher, nossa postura, posicionamento, reconhecimento e aceitação da forma como somos. E, assim, continuar fazendo a diferença na vida de milhares de mulheres”, afirma Adriane Steinmetz, que também é jornalista, pós-graduada em neurociência e comportamento e palestrante.

Alguns números da Rede UMA

+ de 8 mil seguidores no instagram

+ 76 mil visualizações no site

+ de 10 grupos de mulheres do agro espalhados pelo Brasil

+ integrantes de 6 países

+ milhares de mulheres conectadas pela Rede

+ parcerias exclusivas com grandes empresas do agro

+ de 10 bolsas em cursos via sorteio solidário

+ de 80 mulheres inscritas e cursando Programa de Capacitação

+ de 500 famílias beneficiadas por ações sociais com apoio da Rede UMA

+ de 120 artigos publicados sobre mulheres do agro

+ de 10 palestras gratuitas exclusivas no site


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.