Agronegócio

Rédeas de ouro reúne a nata do cavalo crioulo em Porto Alegre

Animais de todo o Brasil e do exterior vem para competição que oferece R$ 150 mil em prêmios
Por:
1832 acessos
A primeira edição do Rédeas de Ouro agitou o mercado dos criadores de cavalos Crioulos. A competição que começa na próxima segunda-feira (23/09), no Centro Hípico Querência, vai reunir mais de 120 animais, de oito estados e do exterior, em uma acirrada disputa pelos R$ 150 mil em prêmios que serão oferecidos durante o torneio. 

 
As provas, que ocorrem entre os dias 26 e 29 de setembro, vão colocar em confronto animais como o SJ Rodopio, 14° colocado nos jogos equestres mundiais, e o Duque do Caajara, bi-campeão nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Além destes, o Rédeas de Ouro terá a presença de estrelas como o Alma de Gato Calabassa, 5º colocado no Potro do Futuro, nos Estados Unidos, do Quixote do 38, melhor crioulo do potro do futuro da ANCR 2013, e do Marajá do 38, bi-campeão gaúcho de rédeas.


O Rédeas de Ouro é formado por duas provas, o Campeonato Nacional para animais de qualquer idade e o Potro do Futuro, exclusivo para animais de quatro anos hípicos. O coordenador do evento, Antônio Correa, explica que o torneio tem gerado uma expectativa muito grande entre os envolvidos com a raça. “Estamos com uma ansiedade muito grande pelo início do evento, pois a competição se tornou a nova mania nacional entre criadores,  treinadores e adeptos da modalidade”, revela.

 
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink