CI

Redução nas exportações limita alta em Chicago

“Os futuros de soja fecharam a sessão desta terça-feira em leve alta de 2,75 cent/bushel"


Os futuros de soja fecharam a sessão desta terça-feira em leve alta de 2,75 cent/bushel na Bolsa de Chicago. De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, o óleo de soja, no entanto, fechou em queda.  

“Os futuros de soja fecharam a sessão desta terça-feira em leve alta de 2,75 cent/bushel. O contrato de julho fechou a 881,75. Os contratos futuros de farelo de soja fecharam em alta de 0,5/tonelada curta, com julho fechando a $ 321,0. O óleo de soja, por sua vez, também fechou em queda de 15 pontos com junho a $ 27,49”, informou o especialista.  

Além disso, os atrasos no plantio dos EUA sustentam os lucros leves para soja e milho. “Os contratos de soja terminaram os dias com ganhos leves e foram colocados em US$ 323/TN. Os preços encontraram apoio no atraso do plantio nos EUA. De acordo com o USDA, na segunda à tarde, apenas 39% da superfície intencional teria sido alcançado, contra o 79% da série histórica para a época do ano. Esta situação ganha especial relevância, dado o atraso crítico dos principais Estados produtores. A evolução do clima continuará a constituir a variável-chave seguida pelo Mercado", indica o especialista. 

“As inspeções de exportação de soja em grão registraram 498.771 toneladas, nesta segunda-feira, contra 535.183 embarcadas na semana anterior e 573.294 tons na mesma semana do ano passado. A média das expectativas do mercado estava entre 400 e 650 mil tons. O acumulado desta temporada está em 34.221.240 tons, contra 46.813.556 t na mesma semana do ano passado”, conclui o especialista Luiz Fernando Pacheco. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.