CI

Reforma trabalhista vai trazer investimento ao campo, diz FPA

Deputados federais dizem que legislação vai modernizar as relações de trabalho


A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) comemorou a sanção, sem vetos, da reforma trabalhista que ocorreu na semana passada. De acordo com os deputados federais, a nova legislação vai modernizar as relações de trabalho no setor rural brasileiro, abrindo novas oportunidades e atraindo investimentos no campo.
 
“O produtor que contrata profissionais especializados para inseminação ou vacinação de animais arcará com os custos específicos das horas efetivamente trabalhadas, podendo investir a diferença em aumento de produção ou em novas tecnologias. Estamos falando de mais empregos e mais investimentos gerados pelo setor”, destaca o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da FPA.
 
De acordo com o deputado federal Goulart (PSD-SP), vice-presidente da Comissão Especial que analisou a matéria na Câmara dos Deputados, o empregador terá mais segurança jurídica. Seu colega Laércio Oliveira (SD-SE) projeta uma “modernização das relações do trabalho com mais oportunidades de emprego e geração de renda plena para todos os brasileiros”.
 
O deputado federal Daniel Vilela (PMDB-GO), presidente da Comissão Especial, acredita que as alterações terão efeito positivo: “Esperamos que possamos todos, agora, rapidamente reduzir de forma significativa o desemprego no país e estimular os investimentos por parte dos nossos corajosos empreendedores brasileiros”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.