CI

Região Central do Tocantins realiza I Encontro de Apicultores

Evento tem, entre outras ações, a finalidade de estimular a produção de mel


Para o proprietário da fazenda, Geraldo Esteves Júnior, o evento tem, entre outras ações, a finalidade de estimular a produção de mel
 
O encontro é uma iniciativa da Fetoap – Federação Tocantinense de Apicultores, em parceria com a Associação Comunitária Cristo Rei, Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, agentes financeiros, Embrapa e parceiros. O I Encontro de Apicultores da Região Central do Estado, será nesta sexta-feira, 2, na fazenda Vai – Vem, a partir das 9 horas.

Para o proprietário da fazenda, Geraldo Esteves Júnior, o evento tem, entre outras ações, a finalidade de estimular a produção de mel. “Estamos iniciando a apicultura, mas notamos que os produtores estão animados. O preço do mel está atrativo e a região de Aparecida do Rio Negro possui uma florada muita boa, o que favorece a produção”, concluiu.

Associação

A Associação Cristo Rei, conta com 17 integrantes e é iniciante na produção de mel, mas os produtores querem expandir a produção. “Atualmente possuímos 200 colméias de abelhas. A intenção é incentivar os apicultores a produzir cada vez mais”, argumentou Esteves Júnior.

De acordo com o presidente da Fetoap, Antonildo Medeiros, o encontro propõe atividades alternativas, com aulas práticas e teóricas. “Nas aulas os produtores conhecem as práticas de manejo, montagem das colméias, e os cuidados essenciais para uma produção de mel de qualidade”, explicou.

Curso

Antecipando, o Encontro os apicultores participam de um curso voltados para a produção apícola. A capacitação iniciou esta semana e encerra na sexta-feira, 2.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.