Região de Ijuí (RS) poderá ter mobilização devido a estiagem
CI
Agronegócio

Região de Ijuí (RS) poderá ter mobilização devido a estiagem

Fetag pretende requisitar que o governo estadual agiliza a liberação do milho/
Por:
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí encaminhou para a Emater Municipal a lista dos agricultores inscritos para receber milho/Conab destinado à alimentação dos animais e aves em função da atual estiagem.

De acordo com o presidente da entidade, Carlos Karlinski, somente em Ijuí se cadastraram cerca de 370 produtores. Além disso, foram contabilizadas aproximadamente 90 inscrições em Bozano e um pequeno número em Coronel Barros.

Conforme Karlisnki, agora a lista passa por avaliação do Estado para após complementação da documentação por parte dos agricultores. Ele acredita que o primeiro lote do milho/Conab seja liberado no próximo mês.

Carlos Karlinski também enfatizou que a Fetag pretende requisitar que o governo estadual agiliza a liberação do milho/Conab, visto a necessidade de alimentação dos animais.

Em reunião nesta semana em Ijuí, a Fetag regional ainda debateu outras situações relativas à seca como endividamento agrícola e proagro. Inclusive existe perspectiva de mobilização no dia primeiro de março em Santo Augusto.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.