Região Sul aposta em nova variedade de trigo
CI
Agronegócio

Região Sul aposta em nova variedade de trigo

Produtividade, qualidade e vigor
Por:
Agências, São Paulo - Agricultores de regiões do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina optaram pelo cultivo da nova variedade de trigo, a TBIO Tibagi. A grande adesão se justifica devido à produtividade, qualidade e vigor. O diretor-comercial da Moageira Irati, Marcelo Vosnika, diz que a plantação do trigo é muito indicada para as regiões. "Ele possui grande adaptação e rapidez no processo de evolução. Também é resistente a germinação e sua produtividade é alta."


Em relação a outras variedades, o TBIO Tibagi possui potencial produtivo similar, entretanto se destaca em fatores como estabilidade de produção, comportamento, resistência à debulha, germinação na espiga e resistência a doenças como a brusone, grande causadora de danos a lavoura. Para a indústria, Vosnika releva que o trigo atende às necessidades exigidas pelo mercado. "Ele produz farinha mais clara, comercializada rapidamente no mercado. Também produz efeito bom na panificação, pois mantém o pão estável", revela Vosnika.


A Sementes Mutuca, que produz, comercializa e consome sementes TBIO Tibagi confirma a posição de Vosnika. Localizada em Arapoti, no Paraná, trabalha com mais de 2 mil hectares de trigo no inverno, além das culturas de soja e milho. "A semente possui excelente produtividade e se adaptou muito bem ao clima e solo da propriedade. Estamos sempre acompanhando as novas descobertas do mercado e proporcionando aos nossos clientes o que há de melhor em qualidade", finaliza Ivo Frare, diretor-técnico da Sementes Mutuca.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.