CI

Registrado foco de influenza na Alemanha


Autoridades alemãs determinaram na última sexta-feira (09-05) que 95 mil frangos sejam sacrificados, depois de detectar o que pode ser o primeiro foco de influenza avícola em território alemão. Um teste inicial deu resultado positivo entre frangos de uma granja da cidade de Schwalmtal, no Estado de Renânia do Norte-Vestfália, perto da fronteira com a Holanda, país em que o vírus surgiu em fevereiro, informou o Ministério do Meio Ambiente alemão. O resultado de um exame final deverá ser divulgado dentro de quatro a sete dias, segundo o órgão.

"Tomamos uma série de precauções para conter a doença", disse Carolin König, porta-voz do ministério. "Além do abate, nenhum frango em pé ou ovo em incubação circulará em todo o Estado por enquanto", disse. Não há provas de que a doença possa contagiar seres humanos pelo contato direto com animais vivos ou pela ingestão de ovos ou de carne de frango. Apesar disso, o Estado recomendou a seus cidadãos que se vacinem contra a influenza como precaução, depois do surgimento da influenza avícola na Holanda, disse ela. Todos os frangos criados num raio de 3 quilômetros da granja de Schwalmtal serão sacrificados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.