CI

Registro de biológicos soma 39 produtos no ano

Volume deve superar o recorde de autorizações do ano passado


Foto: Pixabay

Nos primeiros cinco meses de 2021 o Brasil já soma o registro de 39 produtos de base biológica. O volume é quase a metade dos defensivos biológicos registrados durante todo o ano passado que havia registrado o recorde de 95 autorizações.

Nesta quarta-feira (9) foram mais 12 registros sendo quatro deles com microrganismos como o Bacillus thuringiensis, Trichoderma asperellum, Trichoderma harzianum e Beauveria bassiana para o controle de pragas agrícolas. “Acreditamos que esse recorde será batido novamente, considerando os investimentos e interesse de produtores que temos testemunhado”, acredita o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach. Veja a tabela:

No Brasil o setor de biológicos cresce a dois dígitos no ano. Uma pesquisa feita pela consultoria Spark Inteligência Estratégica e divulgada em outubro mostrou que o mercado movimentou quase R$ 1 bilhão na safra 2019/20, 46% a mais que na temporada anterior. Nesse sentido, a área potencialmente tratada com os biológicos aumentou 23%, para 19,4 milhões de hectares.

Os biológicos ainda são uma parcela de apenas 2% dos US$ 11 bilhões do mercado de defensivos mas têm perspectiva rápida de crescimento com expectativa de alta de até 30% neste ano. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.