CI

Registro e indústria impulsionam uva em Mariópolis (PR)

A Vinícola São Francisco de Sales, em Mariópolis (PR), conseguiu o registro do Mapa para a comercialização do vinho em todo o país


A Vinícola São Francisco de Sales, em Mariópolis (PR), que agrega cerca de 58 produtores de uva do município, conseguiu recentemente o registro do Ministério da Agricultura para a comercialização do vinho em todo o país. Até então a venda poderia ser feita somente dentro do município. A liberação de comércio está sendo muito comemorada entre os produtores e lideranças municipais, porque fará com que aumentem as vendas do produto, servindo de estímulo para que outros agricultores migrem para a atividade.

Os vinicultores também devem ampliar os parreirais, agregando mão-de-obra e gerando mais renda para o município. O otimismo baseia-se na quantidade de vinho que foi comercializada na última safra_ aproximadamente 40 mil litros, vendidos somente no município e durante a Festa da Uva do ano passado. A expectativa agora é que esses números sejam triplicados.

A confiança foi apontada pelo diretor-secretário da Vinícola, Nadir Rissardi. "Se nós já temos uma boa comercialização de vinho com a venda restrita, agora com a abertura de mercado para todo o Brasil deveremos expandir bem mais. Vamos treinar vendedores para que sejam nossos representantes comerciais em todas as regiões", acredita Rissardi. Atualmente a Vinícola produz sete tipos diferentes de vinhos, entre secos e suaves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.