Registro e indústria impulsionam uva em Mariópolis (PR)

Agronegócio

Registro e indústria impulsionam uva em Mariópolis (PR)

A Vinícola São Francisco de Sales, em Mariópolis (PR), conseguiu o registro do Mapa para a comercialização do vinho em todo o país
Por: -Deonir Spigosso
22 acessos

A Vinícola São Francisco de Sales, em Mariópolis (PR), que agrega cerca de 58 produtores de uva do município, conseguiu recentemente o registro do Ministério da Agricultura para a comercialização do vinho em todo o país. Até então a venda poderia ser feita somente dentro do município. A liberação de comércio está sendo muito comemorada entre os produtores e lideranças municipais, porque fará com que aumentem as vendas do produto, servindo de estímulo para que outros agricultores migrem para a atividade.

Os vinicultores também devem ampliar os parreirais, agregando mão-de-obra e gerando mais renda para o município. O otimismo baseia-se na quantidade de vinho que foi comercializada na última safra_ aproximadamente 40 mil litros, vendidos somente no município e durante a Festa da Uva do ano passado. A expectativa agora é que esses números sejam triplicados.

A confiança foi apontada pelo diretor-secretário da Vinícola, Nadir Rissardi. "Se nós já temos uma boa comercialização de vinho com a venda restrita, agora com a abertura de mercado para todo o Brasil deveremos expandir bem mais. Vamos treinar vendedores para que sejam nossos representantes comerciais em todas as regiões", acredita Rissardi. Atualmente a Vinícola produz sete tipos diferentes de vinhos, entre secos e suaves.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink