Regulamento para adesão ao Sisan é publicado no Diário Oficial
CI
Agronegócio

Regulamento para adesão ao Sisan é publicado no Diário Oficial

Um dos benefícios é o recebimento de recursos para diversas finalidades relacionadas à segurança alimentar
Por:
O Diário Oficial da União da sexta-feira (16) publica a Resolução nº 9, da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), que regulamenta os procedimentos e o conteúdo dos termos para a adesão de Estados, Distrito Federal e Municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).


A resolução é assinada pela ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que é presidente da Caisan. O regulamento prevê benefícios para aqueles estados (mais o Distrito Federal) e municípios que aderirem ao Sisan.


Um dos benefícios é o recebimento de recursos para diversas finalidades relacionadas à segurança alimentar.

Os entes federativos que aderirem ao Sisan estarão aptos a receber apoio financeiro, em regime de cofinanciamento, para os respectivos conselhos de segurança alimentar e nutricional e as conferências na sua jurisdição, com o propósito de fortalecer a participação e o controle social.


Alguns dos objetivos do Sisan são formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional; estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil; e promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional e da realização progressiva do direito humano à alimentação adequada.


A resolução contém o passo a passo para a adesão e a lista dos documentos necessários. Cópia da resolução está disponível para livre acesso e reprodução no site oficial do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricioonal (Consea).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.