CI

Reino Unido apoia produção de farinha de insetos

Governo apoia criação de startup


Foto: Senasa Argentina

A primeira fazenda de criação de insetos em grande escala do Reino Unido a fornecer proteína para a indústria de nutrição animal está mais perto de se tornar uma realidade, depois que o governo apoiou o projeto com um pacote de financiamento de US $ 10 milhões de libras esterlinas (US $ 13 milhões), segundo o outlet britânico The Guardian. 

A nova instalação será construída pela empresa startup de criação de insetos Entocycle, que a usará para criar moscas-soldado negras alimentadas com resíduos de alimentos para criar proteínas sustentáveis. 

Sob os arcos da ferrovia na London Bridge, a empresa alimenta os insetos com resíduos de alimentos locais, geralmente frutas e vegetais excedentes, grãos de cevada descartados pela indústria cervejeira e borra de café. De acordo com a empresa, essa fonte proteica tem pegada ambiental consideravelmente menor se comparada às proteínas tradicionais como soja, farinha de peixe ou farinha de carne, utilizadas na produção de alimentos para gado e nutrição de animais domésticos. 

A nova fábrica será construída nos arredores de Londres, graças ao financiamento do governo do Fundo de Desafio da Estratégia Industrial (ISCF), e terá capacidade para processar 33.000 toneladas de resíduos alimentares por ano. 

O impacto ambiental prejudicial da produção global de carne estimulou o interesse em insetos como uma fonte alternativa de alimento sustentável. Ao contrário de vacas ou porcos, eles podem ser criados em números significativos sem ocupar grandes quantidades de terra, água ou alimento. A maioria das fazendas de insetos existentes está localizada no continente europeu, com o maior número delas na Holanda, disse o Guardian. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.