Reino Unido busca grandes reduções tarifárias em acordo comercial com EUA

ACORDO COMERCIAL

Reino Unido busca grandes reduções tarifárias em acordo comercial com EUA

Reino Unido está buscando reduções abrangentes nas tarifas em um acordo comercial com os Estados Unidos
Por:
66 acessos

O Reino Unido está buscando reduções abrangentes nas tarifas em um acordo comercial com os Estados Unidos, disse a ministra do Comércio britânica, Liz Truss, nesta quinta-feira, estabelecendo os objetivos gerais de um esforço pós-Brexit para garantir novos acordos de livre comércio.

O Reino Unido planeja começar a negociar acordos com os Estados Unidos, Japão, Austrália e Nova Zelândia nos próximos meses, juntamente com conversas sobre um acordo em relação a seu futuro relacionamento com a União Europeia.

Truss disse que o Reino Unido quer um acordo com os Estados Unidos para “garantir reduções tarifárias abrangentes e mutuamente benéficas ... o que aumentará o acesso ao mercado dos EUA para as empresas britânicas, além de preços mais baixos e maior escolha para os consumidores britânicos”.

Os Estados Unidos são o maior parceiro comercial do Reino Unido depois da UE, representando quase 19% de todas as suas exportações em 2018 e 11% das importações. Ambos os lados esperam que um acordo seja alcançado ainda este ano, mas há muitos obstáculos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink