Reino Unido enfrenta a pior safra de trigo desde 1980
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Pixabay

MUNDO

Reino Unido enfrenta a pior safra de trigo desde 1980

“Vimos condições muito desafiadoras em todo o país”
Por: -Leonardo Gottems
722 acessos

O Reino Unido pode estar enfrentando uma de suas piores safras de trigo desde a década de 1980, relatou o The Guardian, citando o National Farmers 'Union. A produção pode cair um terço, disse a NFU, após temporadas consecutivas de clima extremo.  

“Vimos condições muito desafiadoras em todo o país”, disse Tom Bradshaw, vice-presidente da NFU, e um agricultor de Essex ao jornal. “Os rendimentos estão baixos e esta parece ser a safra mais baixa em cerca de 30 anos. A qualidade parece variável, mas não saberemos o que estamos procurando até que esteja tudo pronto”, completou. 

Na semana passada, fortes tempestades foram seguidas por uma mini onda de calor com o período mais longo de temperaturas acima de 33°C desde que os registros começaram em 1961. Embora mais seca do que o normal, esta primavera foi o mês de fevereiro mais chuvoso já registrado. Muitas regiões do Reino Unido viram inundações generalizadas. 

Os agricultores não conseguiram plantar e a temporada de cultivo começou mal, disse o jornal. A germinação foi difícil e atrasada em muitos lugares, complementou Bradshaw. Os rendimentos podem cair de 30% a 35% em todo o país e possivelmente mais baixos em alguns lugares. Isso significaria que o Reino Unido seria um importador líquido de grãos, e não o próximo exportador. 

Em seu relatório mensal sobre cereais, a companhia francesa reduziu sua projeção para a safra da UE e Reino Unido para 128 milhões de toneladas, 13% abaixo das estimativas de 147,2 milhões de toneladas para a safra 2019. A firme queda na produção deve fazer com que as exportações da UE também recuem. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink