CI

Reino Unido investe na agricultura colombiana

Parceria já dura anos


O Reino Unido, através do Fundo de Prosperidade da Colômbia, investiu mais de 12 bilhões de pesos em projetos de agrotecnologia. O projeto busca auxiliar pequenos agricultores da Colômbia, além de garantir crescimento sustentável e inclusivo da produção agrícola do país. 

Entre os projetos, destaca-se a otimização dos sistemas de irrigação nas bananeiras, plataformas de negociação integradas e análise de dados projetadas para pequenos agricultores, padronização do processo de fermentação do grão de cacau para aprimorar o sabor do chocolate, sensores remotos de satélite para melhorar a produção e a sustentabilidade do café, oportunidades em equidade de gênero para melhorar a qualidade de vida de pequenos cafeicultores que utilizam desenvolvimentos em tecnologias digitais, apoio e extensão do cultivo de tilápias e digitalização da produção de cacau na Colômbia. 

Além disso, o Reino Unido participa de uma interessante agenda de palestras informativas para participantes interessados em tópicos como gerenciamento de fertilização em nível profissional, melhorando a qualidade e a produtividade da produção de cacau na Colômbia, monitorando a agricultura com satélites, digitalização do programa de bolsas de agricultura sustentável e Chevening para estudos de mestrado em tópicos relacionados ao setor agrícola no Reino Unido. 

No âmbito da XIII edição da Expo Agrofuturo, que dura até 20 de setembro em Medellín, a Embaixada Britânica apresento o processo de implementação e o apoio que presta aos pequenos agricultores colombianos com o objetivo de garantir crescimento sustentável e inclusivo da produção agrícola na Colômbia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.