Reino Unido retoma sob sigilo programa de transgênicos

Agronegócio

Reino Unido retoma sob sigilo programa de transgênicos

O órgão explica que as batatas, que não podem ser usadas para consumo humano ou animal, seriam cultivadas em um entorno seguro, onde não houvesse risco de contaminação de outras colheitas
Por:
841 acessos

EFE.- O Reino Unido retomou em segredo os cultivos experimentais de transgênicos, um ano depois que ativistas destruíram uma lavoura de batatas geneticamente modificadas, segundo revelou hoje o jornal "The Daily Telegraph".

Sem avisar o público, como é norma na União Europeia (UE), um novo experimento desse tipo foi iniciado em meio aos protestos dos grupos que se opõem aos transgênicos, segundo os quais as plantações agrícolas vizinhas correm riscos.

O Ministério do Meio Ambiente, a Alimentação e os Assuntos Rurais defende que a permissão para esse cultivo continua sendo válido - foi concedido por três anos- e que as batatas transgênicas podem ser replantadas sem necessidade de avisar o público.

O órgão explica que as batatas, que não podem ser usadas para consumo humano ou animal, seriam cultivadas em um entorno seguro, onde não houvesse risco de contaminação de outras colheitas.

O novo cultivo transgênico, cuja localização não foi oficialmente reportada, está protegido por cercas, câmeras de circuito fechado de TV e guardas de segurança.

Quase todos os 54 cultivos de plantas transgênicas feitos desde 2000 foram destruídos pelos ativistas. EFE jr/db


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink