CI

Relatório trimestral do USDA derruba preços da soja em Chicago

Redução foi de mais de 2,5%


As cotações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram para baixo do patamar de US$ 14 por bushel, após o anúncio do relatório trimestral de estoques físicos e área plantada do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda). Logo após a divulgação do documento, o contrato julho/14 trocava de mãos a US$ 13,90, redução de mais de 2,5% em relação ao fechamento anterior.


Os dois números vieram acima das previsões de mercado e pressionam os preços na seção desta segunda-feira (30). Os estoques em 1º de junho eram de 11 milhões de toneladas de soja, acima da expectativa do mercado, que apostava em algo entre 10,3 milhões e 10,6 milhões de toneladas.

O mesmo ocorreu com a expectativa de plantio do grão nos Estados Unidos. O mercado projetava número pouco acima de 33 milhões de hectares, área menor que os 34,3 milhões de hectares divulgados pelo USDA nesta segunda-feira. No último relatório de intenção de plantio, em março, o órgão estimava 32,9 milhões de hectares cultivados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.