Agronegócio

REM Armador da Alta supera pai e é líder no sumário de touros da ANCP

Empresa também tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna
Por:
532 acessos

Empresa também tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar para Área de Olho de Lombo.
 
A Alta tem o touro líder e o vice-líder do Sumário de Touros Maio 2016 da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), divulgado na última semana, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Trata-se do REM Armador que é filho do touro REM Torixoréu, a segunda posição no resultado geral da raça Nelore.
 
Já nos resultados por características, a Alta tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar em Área de Olho de Lombo.
 
Este ano foi a primeira vez que a associação apresentou o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) – um novo índice bioeconômico aprovado pela diretoria e grupo consultivo de trabalho da ANCP. As características avaliadas foram: idade ao primeiro parto, probabilidade de parto precoce, habilidade materna aos 120 e 210 dias, peso aos 210 e 450 dias, stayability, perímetro escrotal aos 365 e 450 dias, e área de olho de lombo.
 
“Nosso compromisso é ajudar o produtor a aumentar a produtividade da fazenda e, para isso, precisamos de animais de alto desempenho que só com o melhoramento genético o touro pode conseguir”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta. “Prova disso foi o fato do touro Armador ultrapassar a colocação do pai, até então líder, Torixoréu”, finaliza.
 
Outro destaque da avaliação da ANCP é o touro REM Vokolo, mas que ainda não está no sumário impresso por não possuir o número suficiente de rebanhos com filhos avaliados. “Vokolo é o líder na consulta pública via website e isso confirma nossa atuação e preocupação em desenvolver animais geneticamente preparados para as demandas do mercado”, finaliza Oliveira. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink