CI

REM Armador da Alta supera pai e é líder no sumário de touros da ANCP

Empresa também tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna


Empresa também tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar para Área de Olho de Lombo.
 
A Alta tem o touro líder e o vice-líder do Sumário de Touros Maio 2016 da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), divulgado na última semana, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Trata-se do REM Armador que é filho do touro REM Torixoréu, a segunda posição no resultado geral da raça Nelore.
 
Já nos resultados por características, a Alta tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar em Área de Olho de Lombo.
 
Este ano foi a primeira vez que a associação apresentou o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) – um novo índice bioeconômico aprovado pela diretoria e grupo consultivo de trabalho da ANCP. As características avaliadas foram: idade ao primeiro parto, probabilidade de parto precoce, habilidade materna aos 120 e 210 dias, peso aos 210 e 450 dias, stayability, perímetro escrotal aos 365 e 450 dias, e área de olho de lombo.
 
“Nosso compromisso é ajudar o produtor a aumentar a produtividade da fazenda e, para isso, precisamos de animais de alto desempenho que só com o melhoramento genético o touro pode conseguir”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta. “Prova disso foi o fato do touro Armador ultrapassar a colocação do pai, até então líder, Torixoréu”, finaliza.
 
Outro destaque da avaliação da ANCP é o touro REM Vokolo, mas que ainda não está no sumário impresso por não possuir o número suficiente de rebanhos com filhos avaliados. “Vokolo é o líder na consulta pública via website e isso confirma nossa atuação e preocupação em desenvolver animais geneticamente preparados para as demandas do mercado”, finaliza Oliveira. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.