Remédios para osteoporose são eficazes no combate ao vírus H1N1

Agronegócio

Remédios para osteoporose são eficazes no combate ao vírus H1N1

Remédios para osteoporose são eficazes no combate ao vírus H1N1
Por:
308 acessos
HONG KONG (Reuters) - Dois medicamentos existentes usados para tratar a osteoporose podem ser eficazes na destruição dos vírus influenza, incluindo o novo vírus H1N1, conhecido como da gripe suína, e o H5N1, da gripe aviária, informaram pesquisadores em Hong Kong.

Os dois remédios são o pamidronate e zoledronate, que são comercializados pela Novartis sob as marcas Aredia e Reclast, respectivamente.

Em seus experimentos, os pesquisadores expuseram células humanas que tinham sido infectadas por vírus influenza aos dois medicamentos.

Eles observaram que os remédios provocaram a produção extra de um tipo de glóbulo branco chamado yd-T, que conseguiu matar células humanas que estavam infectadas pelos vírus da gripe.

Os vírus da gripe podem apenas se duplicar em células humanas ou animais. Matar as células infectadas acabaria com a duplicação dos vírus, informaram os pesquisadores.

O professor Lau Yu-lung, do departamento de pediatria e medicina para jovens da Universidade de Hong Kong, descreveu as células humanas infectadas como "fábricas que produzem vírus".

"Tais medicamentos atacam os vírus especificamente... esta aproximação mata as fábricas que estão produzindo os vírus."

Malik Peiris, também membro da equipe de pesquisa, disse que os remédios podem aumentar a resposta imunológica do corpo humano.

Isso era especialmente importante já que os vírus da gripe mudam constantemente, o que reduz a eficácia das vacinas, acrescentou.

Os pesquisadores pretendem fazer os testes clínicos em animais e depois em seres humanos.



Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink