Renovado programa de incentivo aos produtores de algodão durante abertura da Bahia Farm Show 2015
CI
Agronegócio

Renovado programa de incentivo aos produtores de algodão durante abertura da Bahia Farm Show 2015

Bahia Farm Show 2015
Por:
O governador da  Bahia, Rui Costa, assinou durante  a solenidade de abertura da Bahia Farm Show 2015 o decreto que renova o Programa de Incentivo à Cultura do Algodão da Bahia (Proalba) que desonera em até 50% as operações sobre o Imposto de Circulação de Mercadorias sobre Serviços (ICMS). Ao lado do presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, e do presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella, o governador reforçou a parceria com os agricultores baianos ao renovar os incentivos fiscais.

“Serão cerca de R$6 milhões que serão revertidos para o monitoramento e combate de pragas e doenças, e pesquisas por meio da Fundação Bahia para difundir a tecnologia para aumentar a produtividade e expandir o algodão da nossa região para o Brasil e para o Mundo”, disse Celestino Zanella, que representa 241 produtores de algodão da Bahia, estado que é o 2º maior produtor do Brasil.
 
“No que depender do governo da Bahia, vamos agregar mais valor à produção, buscando verticalizar as cadeias produtivas e deixando no estado uma parcela maior da riqueza aqui gerada. Estaremos sempre junto ao produtor”, avaliou o governador da Bahia.
 
Durante a solenidade de abertura da Bahia Farm Show, também foram entregues, de forma simbólica, quatro certificados de regularidade para os produtores Izabel da Cunha, Eunice Mizote,  Marcelino Flores e Marilene Zancanaro, que seguiram todas as estratégias de Defesa Fitossanitária na Bahia. Foram expedidos um total de 132 certificados de regularidade, documento importante para que os agricultores possam pleitear o incentivo do Proalba. Para obter o certificado, os agricultores devem atender à medidas de fiscalização como controle de pragas, como o Bicudo do Algodoeiro, cumprir a data limite para o arranquio das soqueiras, eliminação das tigueiras e rotação de cultura; e uso correto de agrotóxicos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.