CI

Representantes de indústrias veterinárias e do Sindan se reúnem hoje em São Paulo


Representantes de indústrias veterinárias e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) confirmaram presença no encontro programado a partir desta segunda-feira (30-06) até 02 de julho, no anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) – campus de São Paulo, para discutir a situação sanitária da Europa e do Brasil envolvendo, principalmente, as doenças tuberculose, brucelose, febre aftosa e vaca louca (BSE).

Segundo um dos coordenadores do evento, José Soares Ferreira Neto, o objetivo do encontro é comparar a condição sanitária da União Européia, que vem ditando as normas sanitárias no mercado internacional, com a condição sanitária do Brasil, destacando-se como um dos maiores exportadores de carne. O encontro também terá a presença de integrantes da cadeia produtiva da pecuária, veterinários, professores e estudantes.

A direção do Sindan, entidade que reúne os laboratórios veterinários que atuam no País, afirma que efetivamente ainda enfrenta-se doenças consideradas de Terceiro Mundo, como brucelose, tuberculose e febre aftosa, porém, são incontestes os avanços na prevenção. O Sindan, portanto, vê com bons olhos a iniciativa da USP em promover discussões dessa natureza, reunindo governo, cadeia produtiva, estudantes e professores aproximando a realidade da União Européia e discutindo as estratégias implantadas nesse continente e a realidade do País.

Entre os palestrantes do evento estão João Carlos Meirelles, Secretário de Ciência e Tecnologia de São Paulo, Carlo Turilli, diretor do Instituto Zooprofilático Experimental de Veneza (Itália), Geraldo Moraes, do Ministério de Agricultura, e José Soares Ferreira Neto, professor da FMVZ/USP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.