CI

Representatividade dos ovos na granja em relação ao varejo melhora em maio

No ano houve expressiva valorização que superou os 36%.


Após forte queda mensal no preço dos ovos ao produtor em abril, no mês de maio houve recuperação de quase 9%, permanecendo, entretanto, abaixo dos preços alcançados em fevereiro e março último. No ano houve expressiva valorização que superou os 36%.

No varejo paulistano a dúzia de ovos sofreu nova queda mensal e recebeu o segundo menor preço dos primeiros cinco meses de 2016. Com isso, o índice de redução mensal ficou próximo de 3%. No ano houve aumento de 16,5%.

Com a melhor performance na comercialização dos ovos na granja houve melhora considerável na participação do produto em relação ao varejo. Passou de 37,9% em abril para 42,6% em maio. De toda forma, ainda permanece abaixo da participação verificada no bimestre fevereiro-março, acima de 44%. Em relação a maio do ano passado também houve boa recuperação pois lá, o índice de participação ficou em apenas 36,5%.

Por ora, os preços praticados na granja e no varejo sugerem que a representatividade dos ovos na granja deve permanecer acima dos 40% no mês de junho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.