CI

Resíduos agrícolas são usados para produzir etanol

Foi somente em 2003 que a Índia entrou na corrida


A Índia tem adotado relativamente tarde o etanol para a mistura com o combustível de transporte. Embora o Brasil tenha sido o primeiro país a introduzir seu programa nacional de etanol para misturar etanol com gasolina em 1975, os EUA seguiram o exemplo e exigiram um programa reformulado de gasolina sob a Lei do Ar Limpo em 1990. Atualmente, 30% da gasolina vendida nos EUA está reformulada. 

Foi somente em 2003 que a Índia entrou na corrida, lançando o programa Ethanol Blended Petrol. O programa busca promover o uso de combustíveis alternativos e ecológicos e reduzir a conta de importação de petróleo bruto. No entanto, não era que nenhuma empresa indiana estivesse envolvida no processamento de etanol, apenas que não havia oportunidade. Por exemplo, a Praj Industries, uma empresa indiana de biotecnologia fundada em 1983, trabalha com partes interessadas em diferentes partes do mundo, como o Sudeste Asiático, América do Sul e África. 

De acordo com Pramod Chaudhari, fundador e presidente executivo da Praj Industries, devido a regulamentos rigorosos na Índia, os empresários geralmente preferem operar em países estrangeiros. No entanto, o cenário doméstico mudou, gerando oportunidades. 

Em casa, o governo indiano recentemente permitiu a produção de etanol a partir do melaço 'B' extraído diretamente do suco de cana-de-açúcar. No entanto, a indústria estava exigindo permissão para usar açúcar e xarope de açúcar para posterior fermentação. Mantendo o mesmo em mente, a Comissão de Assuntos Econômicos do Gabinete permitiu recentemente a conversão de açúcar velho em etanol. 

É provável que a medida acelere o processo de atingir a meta de 10% de mistura de etanol na gasolina até 2022. De acordo com o consumo atual de combustível, são necessários cerca de 3.300 milhões de litros de etanol para todo o país, exceto Jammu e Caxemira, no norte do país. estados do leste e territórios insulares. Em abril de 2019, as usinas de açúcar da Índia contrataram o fornecimento de 2.370 milhões de litros de etanol. A média de toda a mistura de etanol da Índia com a gasolina alcançada em 2017-18 foi de 4,22%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.