Resultado de sorologia para aftosa em MS será divulgado no dia 25

Agronegócio

Resultado de sorologia para aftosa em MS será divulgado no dia 25

O resultado da sorologia vai apontar se a febre aftosa persiste ou não na região de Eldorado, Mundo Novo e Japorã
Por:
241 acessos

Deve sair na próxima terça-feira (25-09) o resultado da sorologia que vai apontar se a febre aftosa persiste ou não na região de Eldorado, Mundo Novo e Japorã. A informação sobre a data é do superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez. Segundo ele, ainda não há uma data marcada para a reunião extraordinária da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) onde Mato Grosso do Sul espera retomar o status de área livre de febre aftosa.

A divulgação do resultado da sorologia estava prevista inicialmente para a primeira quinzena de agosto, mas isso não ocorreu. Para este mês estava prevista a reunião da OIE, em Paris, onde seria feita a defesa de Mato Grosso do Sul, embasada pelos resultados. No início deste ano, a última sorologia apontou indícios da continuidade da circulação do vírus causador da febre aftosa. Por isso mais abates foram feitos.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, acredita que a demora para divulgação dos resultados da sorologia esteja prejudicando a pecuária do Estado, que também leva mais tempo para se refazer. Os focos de febre aftosa foram encontrados em outubro do ano passado em rebanhos de Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Antes da ocorrência da doença o Estado liderava as exportações nacionais de carne bovina.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink