Retirada de Fundos derruba a soja em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
COTAÇÕES

Retirada de Fundos derruba a soja em Chicago

Panorama da pandemia influenciou os preços
Por: -Leonardo Gottems

A retirada dos Fundos após o recente rali nos preços e o contexto negativo pelo recrescimento do coronavírus, impuseram uma notável correção de baixa na Bolsa de Chicago, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. Além disso, as chuvas recentes no Brasil melhoram as condições de umidade nos solos e permitem o progresso com o plantio. 

“A incorporação de lavouras atinge 23% da área do intencionalmente (última quinta-feira), conforme relatado pela consultoria brasileira. Dia negativo em petróleo (-5,5%), farinha (-1,7%) óleo de soja (-2%). Em contrapartida, o USDA reportou vendas de soja para destinos desconhecidos por 120.000 tons. E para o Egito com 110.000. apoiando no lado da demanda e prevenindo novas quedas”, comenta.  

No fechamento da sessão desta quarta-feira, os futuros da soja do mês anterior estavam 15 1/4 a 25 centavos mais fracos. “Nov e Jan foram os que mais caíram, encolhendo o inverso de novembro/Jan de 5 centavos e meio para 2 centavos e meio. Os futuros de farelo de soja fecharam em US$ 6,80 a US$ 7,80/tonelada mais baixos. Os futuros do óleo de soja foram de 59 a 69 pontos mais fracos para completar o complexo”, indica. 

“Antes do relatório de Vendas de Exportação, os analistas esperam de 1 a 2 MT de vendas de soja para a semana que termina em 22/10. As vendas de farelo de soja estão previstas entre 100-450k T. As reservas de óleo de soja devem ser entre 5-40k T. Dados oficiais de importação da UE mostram que 4,47 MT de soja foram trazidos para o bloco comercial (mais a Grã-Bretanha) de 1 º de julho a 25 de outubro. Isso é um aumento de 4% em relação ao ritmo de importação do ano passado. O Ministério do Comércio da Indonésia prorrogou o imposto de exportação de 3% de óleo de palma até novembro de 2020, em um anúncio antecipado”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink