CI

Reunião apresenta resultados de pesquisa sobre soja em SE e AL

A Embrapa promove reunião onde apresenta resultados de pesquisa sobre soja, em AL e SE para o ano agrícola 2016


A Embrapa Tabuleiros Costeiros promove, dia 24 de novembro, reunião onde apresenta resultados de pesquisa sobre soja, em Alagoas e Sergipe, para o ano agrícola 2016. O evento acontece na Faeal (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas)  com objetivo de difundir entre os produtores rurais e empresários rurais modernas técnicas sobre o cultivo da soja na região dos tabuleiros costeiros.

De acordo com o coordenador do evento,  Antonio Dias Santiago, pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros, "espera-se ainda definir alguns estudos para serem executados em 2017 com a efetiva participação dos produtores e parcerias locais", disse.

Os produtores rurais estão buscando novas formas de diversificar sua principal atividade agrícola, a cana-de-açúcar. " a cultura da soja pode se tornar uma realidade nos próximos anos. O Governo do Estado de Alagoas vem conduzindo um projeto de incentivo a produção de grãos em todo o Estado", complementa Santiago .

O pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros Sérgio Procópio vai abordar aspectos importantes para produção da cultura da soja enquanto que, na segunda parte, ele aborda os resultados de pesquisa com a soja em 2016 juntamente com o pesquisador Antonio Santiago.

O evento conta com a parceria da Faeal,  Secretaria Estadual de Agricultura, fazenda Santo Antonio e fazenda Surubana.

Serviço

Reunião:  Apresentação de Resultados de Pesquisa em Alagoas e Sergipe ano agrícola 2016
Local:
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas - FAEAL 
Rua Dr. Rocha Cavalcante, 177, Jaraguá
Maceió – AL

Data:
24 de novembro de 2016

Horário:
14h00 às 18:00

Programação

14:00 às 14:30
inscrições

14:30 às 18:00
- Aspectos importantes para produção da cultura da soja – Sérgio Procópio
-Resultados de pesquisa com a soja em 2015 – Sérgio Procópio e Antonio Santiago

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.