CI

Reunião da Rede Temática de Formação de Ater acontece em Nova Petrópolis

Nesta semana, representantes de 21 Estados brasileiros participam da sexta e última reunião do ano no Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópol


A Emater/RS-Ascar e outras instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do país reúnem-se periodicamente para troca de experiências e técnicas na Rede Temática de Formação de Agentes de Ater. Nesta semana, representantes de 21 Estados brasileiros participam da sexta e última reunião do ano no Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis, que começou na quarta-feira (24-11) e segue até sexta-feira (26-11).

Segundo o articulador da Emater/RS-Ascar, Flávio Calcanhoto, o objetivo é trocar conhecimentos e experiências entre as instituições de Ater do país, influenciando na formação de agentes e integração desta e de outras redes do Ministério de Desenvolvimento Agrário, como agroecologia, artesanato ou agroindústria, de acordo com cada público.

No início das atividades, a turismóloga da Emater/RS-Ascar, Elisabeth Denise Szilagyi, acompanhou os participantes em um roteiro de turismo rural no município. Neste roteiro, foi mostrado como é feita a articulação entre as redes de atividades através do turismo. Após, no período da tarde, começaram as oficinas práticas no Cetanp, que seguem até o final da semana.

As informações são da assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.