Reunião da Rede Temática de Formação de Ater acontece em Nova Petrópolis

Agronegócio

Reunião da Rede Temática de Formação de Ater acontece em Nova Petrópolis

Nesta semana, representantes de 21 Estados brasileiros participam da sexta e última reunião do ano no Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópol
Por:
1099 acessos

A Emater/RS-Ascar e outras instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do país reúnem-se periodicamente para troca de experiências e técnicas na Rede Temática de Formação de Agentes de Ater. Nesta semana, representantes de 21 Estados brasileiros participam da sexta e última reunião do ano no Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis, que começou na quarta-feira (24-11) e segue até sexta-feira (26-11).

Segundo o articulador da Emater/RS-Ascar, Flávio Calcanhoto, o objetivo é trocar conhecimentos e experiências entre as instituições de Ater do país, influenciando na formação de agentes e integração desta e de outras redes do Ministério de Desenvolvimento Agrário, como agroecologia, artesanato ou agroindústria, de acordo com cada público.

No início das atividades, a turismóloga da Emater/RS-Ascar, Elisabeth Denise Szilagyi, acompanhou os participantes em um roteiro de turismo rural no município. Neste roteiro, foi mostrado como é feita a articulação entre as redes de atividades através do turismo. Após, no período da tarde, começaram as oficinas práticas no Cetanp, que seguem até o final da semana.

As informações são da assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink