Reunião de Pesquisa de Trigo encerra com a indicação de 10 novas cultivares

Agronegócio

Reunião de Pesquisa de Trigo encerra com a indicação de 10 novas cultivares

Fundacep 300, Fundacep Campo Real, Fundacep Horizonte, IPR 144, BRS 296, Campeiro, Asteca, CD 119, CD 120 e CD 150
Por: -Janice
798 acessos

Pesquisadores que participaram da 3ª Reunião Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, que encerrou nessa quinta-feira (30-07), em Veranópolis (RS), fizeram a atualização das indicações técnicas para as culturas. Foram indicadas para lançamento as cultivares de trigo Fundacep 300, Fundacep Campo Real, Fundacep Horizonte, IPR 144, BRS 296, Campeiro, Asteca, CD 119, CD 120 e CD 150.

Na oportunidade, os especialistas fizeram a recomendação de dois novos fungicidas. Para o controle da brusone (doença que mais causa danos às lavouras de trigo) foi indicado o fungicida Nativo, da Bayer CropScience, na dose de 0,75 litros por hectares. O tratamento de sementes para o controle do fungo Bipolaris sorokiniana pode ser feito com o fungicida Vincit 50 SC (Cheminova), na dose de 150 a 200g/100kg.

A 3ª Reunião foi promovida pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Vacaria (ASAV). A próxima edição será no município de Cascavel, no Paraná, e organizada pela Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (Coodetec). As informações são da assessoria de imprensa da Fepagro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink