CI

Reunião em Brasília vai tratar sobre o comércio de arroz


Ocorre hoje, em Brasília, reunião de representantes do segmento agropecuário no Rio Grande do Sul com a bancada ruralista na Câmara Federal. Ação dos produtores também deve ser desencadeada em todo o estado hoje, com o fechamento das fronteiras com o Uruguai e a Argentina. "O mote desses movimentos é o agronegócio e a total insatisfação dos produtores com a situação do setor primário", informou o integrante do Grupo de Trabalho de Pecuária (GT) Pelotas, Ricardo Vinhas.

No dia 16 deste mês, milhares de arrozeiros do estado se reuniram na praça da Matriz, em Porto Alegre, para protestar contra a entrada desordenada de arroz do Uruguai e Argentina. O movimento foi denominado Arroz é vida, numa alusão a 2004 ter sido decretado o Ano Internacional do Arroz, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O movimento foi organizado pela Federação das Associações de Arrozeiros (Federarroz) e contou com apoio de outras entidades como sindicatos e associações de agropecuaristas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.