CI

Reunião sobre transgênicos na Expodireto 2003 aprova três propostas


Três propostas foram aprovadas por unanimidade na reunião extraordinária da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, realizada no auditório da Expodireto Cotrijal, na tarde de ontem (19-03): apoio à manutenção da estrutura atual da Comissão Técnica Nacional de Biotecnologia e Biossegurança (CTNBio), com caráter deliberativo, sem se tornar apenas conselho consultivo; que a Assembléia Legislativa do RS convide o grupo interministerial que tem a responsabilidade de decidir sobre a produção de soja geneticamente modificada, para prestar esclarecimentos à Comissão da Agricultura, que tem delegação regimental para tal; e a sugestão de uma audiência pública na Assembléia Legislativa, na qual as cooperativas se manifestem a respeito da produção de transgênicos.

Dirigido pelo presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, deputado Jerônimo Görgen, o encontro reuniu lideranças rurais, deputados, vereadores, prefeitos da região, pesquisadores, representantes de entidades de classe e produtores. Não houve uma única manifestação contra a produção de transgênicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.