Reuniões técnicas orientam agricultores para a execução de projetos do PAA

Agricultura familiar

Reuniões técnicas orientam agricultores para a execução de projetos do PAA

Agricultores responsáveis por treze projetos do PAA recebem orientação dos técnicos da Conab, sobre as regras e normas do Programa
Por:
58 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Agricultores familiares responsáveis por treze projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recebem, esta semana, orientação dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobre as regras e normas do Programa. Os encontros de capacitação seguem até o sábado (15) com visitas programadas aos municípios baianos de Itaju do Colonia, Ilhéus, Una, Itacaré, São Gonçalo dos Campos, Paratinga, Sítio do Mato, Santana e Malhada.

Na ação, os técnicos da Conab visitam os locais onde os projetos são executados, fornecem orientações sobre os normativos do Programa, como ocorre a sua operacionalização, além de apresentarem as infrações que devem ser evitadas. O objetivo é a capacitação de todos os participantes de modo a aumentar a eficácia da execução do programa na modalidade de Compra com Doação Simultânea, no qual os agricultores vendem sua produção à Companhia, que doa esses alimentos a instituições socioassistenciais cadastradas.

Operacionalizado pela Companhia com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Programa tem como finalidade o fomento da agricultura familiar, por meio da aquisição dos alimentos produzidos por associações ou cooperativas de pequenos agricultores. Os alimentos adquiridos são destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink