CI

RiceTec anuncia plano de reorganização das operações no Mercosul

Multinacional vai concentrar atividades de vendas em regiões estratégicas mantendo foco na pesquisa 


A RiceTec, empresa líder em híbridos de sementes de arroz na América do Sul, anunciou que apresentará ao mercado um plano de reorganização para as operações da empresa no Mercosul. Essas mudanças são resultado do cenário agrícola atual e da rentabilidade do negócio de arroz em todo o Mercosul.

A RiceTec irá concentrar as atividades de vendas em territórios onde os produtos são mais eficientes para os clientes. Como resultado, posições das áreas comercial e administrativa serão reduzidas dentro do quadro da empresa. 

“Decisões que impactam a vida de nossos colaboradores e clientes são difíceis de serem tomadas, mas necessárias. A área de Recursos Humanos e a Liderança da empresa conduzirão este processo com transparência, mantendo uma comunicação clara, com todas as pessoas afetadas por essas mudanças”, explica o CEO global da empresa, Mike Gumina.

A RiceTec vem desenvolvendo semente de arroz híbrido desde 1988 e continuará dedicada ao desenvolvimento de novos produtos em sua estação de pesquisa em Santa Maria (RS), e através de toda sua rede global de cientistas. 

“A RiceTec acredita que o arroz híbrido é uma poderosa ferramenta tecnológica que pode ajudar a melhorar a vida e os meios de subsistência dos agricultores, agregando à sustentabilidade dos sistemas agrícolas e ajudando a alimentar o mundo”, diz Gumina. "Nós estamos empolgados com vasto pipeline de produtos e a novas tecnologias de tolerância à herbicidas, que estão próximos da comercialização. Quando os produtos forem lançados no mercado, a RiceTec irá trabalhar, em conjunto com os produtores, para encontrar o melhor posicionamento destes em suas operações," afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.